BUSCA NO SITE:

PROJETO

GT Building - Bosco Centrale

Um dos empreendimentos de estréia da GT Building no mercado de médio padrão em Curitiba. Veja como foi o projeto de conteúdo visual para acelerar as vendas desse projeto.

Ficha técnica

Incorporação e construção - GT Building

Projeto - Realiza Arquitetura - http://www.realiza.com

Interiores - Arquitetare - http://www.arquitetare.com.br

Paisagismo - Benedito Abbud - http://www.beneditoabbud.com.br/index2.asp

Data de lançamento - 1º semestre de 2020

Local - Curitiba - PR

Público-alvo - Médio Padrão

O Desafio

Apesar de ser uma empresa nova a GT Building, possui um enorme know-how no mercado imobiliário, obtido com aquisições estratégicas de players consolidados. O Bosco Centrale era originalmente um empreendimento da incorporadora Thá, para quem nós já estávamos desenvolvendo maquetes eletrônicas. 

As campanhas da incorporadora abrangem uma série de canais on e offline e eles entendem bem a importância de se destacar entre as opções disponíveis no mercado. 

Podemos perceber isso ao acessar o hotsite do Bosco Centrale, animação que ocupa a tela toda:

Um dos primeiros lançamentos da incorporadora, o Bosco Centrale, marca a estréia da empresa em Curitiba. 

A GT Building busca diferenciação no mercado ao oferecer produtos com conceitos inovadores. Para chegar em um resultado realmente único, mobiliza equipes de especialistas para dar atenção a cada uma das diferentes áreas projetuais. No Bosco Centrale, projetos de interiores, paisagismo, estacionamento e segurança foram feitos por empresas com foco de atuação muito específico. 

Esses detalhes podem ser sutis e sempre corre-se o risco de que o público nem perceba a dedicação e esforço investidos ns projetos. Como são justamente esses detalhes que mostram que o produto oferecido pela GT não é apenas mais um, o conteúdo visual tem que ser claro e impactante. 

Nós do Fyr Studio aceitamos a responsabilidade de criar a maquete eletrônica 3D que foi a base das ilustrações, animação e passeio 360. 

A campanha tinha dois objetivos principais: 

01- aumentar o conhecimento de marca
02 - Acelerar as vendas das unidades em um mercado concorrido. 

Durante nossas interações com o cliente, o que guiou o desenvolvimento do material foi o objetivo de criar imagens encantadoras. Cada peça precisava ser o mais impactante possível. 

A abordagem

Criar materiais de alto nível é um processo complexo, que requer:

  • Um conceito forte - A imagem terá uma fração de segundo para capturar a atenção do comprador. Ela precisa ser chamativa em um primeiro momento e, após capturar a atenção do público, deve contar uma história cativante. 
  • Iluminação equilibrada, respeitando o projeto luminotécnico e a direção do sol. 
  • Câmeras posicionadas para valorizar o ambiente.
  • Cores e texturas coerentes com a paleta de cores da campanha e ao mesmo transmitam a sensação que queremos que espaço cause.
  • Ambientação coerente, que inclua objetos de desejo do público-alvo

Não existe uma receita que possa ser repetida, pois cada espaço tem projeto e caracterísitcas únicas. È um trabalho que requer pesquisa e experimentação em cada um do pontos mencionados para todas as cenas.

Executar um trabalho assim com a restrição de tempo e seguindo à risca as especificações e solicitações é uma tarefa extremamente desafiadora, que somente uma organização dedicada consegue realizar com sucesso.

Imagens apartamentos

Confira o resultado final do trabalho de ilustração:

Apartamento

Apartamento Bosco Centrale

Imagens Áreas Comuns

Grande parte do valor do Bosco Centrale está no design das áreas comuns. 

Repdoruzir com fidelidade o mobiliário e a vegetação foi um desafio considerável. Fizemos modelos sob-medida e dezenas de estudos para refinar o material. 

Tour 360º

Produzimos um tour interativo 360 graus a partir da maquete eletrônica do Bosco. A ferramenta tem um nível de imersão muito superior ao das imagens. O sistema funciona em praticamente todos os dispositivos e é bastante versátil. 

Fique por dentro de todas as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter:
Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário: comunicação, inovação, estratégia e cases. Seu endereço de e-mail estará seguro.