BUSCA NO SITE:

SOBRE

Fyr Studio

A pressão de um lançamento imobiliário é grande. Entendemos que você não tem tempo para errar.

Investidores, clientes, empregados, fornecedores... Os responsáveis por um lançamento imobiliário sofrem pressão de todos os lados.

É um mercado com grandes recompensas, mas também alto risco. A responsabilidade é pesada e não há muito espaço para erros.

Por isso, ao colocar um empreendimento no mercado, você precisa de todas as vantagens que puder acumular para acelerar as vendas. Uma das formas de melhorar as chances de sucesso na campanha é melhorando a sua comunicação.



Seu produto precisa de uma embalagem

Preste atenção na próxima vez em que estiver em um mercado ou farmácia. Cada embalagem tem uma linguagem muito específica. Pacotes de lenços umedecidos usam uma certa paleta de cores, que é muito diferente da usada em embalagens de furadeiras.

Quando se trata de um imóvel, a mesma ideia se aplica: A família que vai morar no imóvel precisa gostar do produto e imaginar que sua vida será boa após a aquisição. Uma jovem que vai morar sozinha em um grande centro urbano não é igual a um casal que precisa de 3 quartos em um bairro tranquilo. 

O investidor que vai disponibilizar o imóvel para locação precisa sentir segurança na sua capacidade de entregar e ver que o investimento trará bom retorno.



Sem espaço para erros

A prateleira em que seu produto está é muito concorrida: a internet nivelou o campo de jogo. Agora, uma pequena incorporadora pode competir com gigantes, se for criativa e focada.

Você não pode se dar ao luxo de usar um material genérico.

Sua embalagem têm uma missão crucial: Fazer com que as pessoas se sintam bem a respeito do imóvel, de forma que ela se aproxime para obter mais informações.

Quanto pior a embalagem, mais pessoas precisam vê-la para que alguém se interesse. Isso se traduz em custos de divulgação.



Seu produto também precisa de um manual de instruções

Depois de chamar a atenção, haverá muitas dúvidas.

Você precisa mostrar o produto da forma mais completa possível, de forma que as pessoas entendam exatamente o que você está oferecendo em cada detalhe. Poucas pessoas têm paciência para ficar pedindo informações que deveriam estar disponíveis.

O seu público tem uma fome insaciável de conteúdo novo. Eles querem novidades a cada vez que pegam no celular e isso acontece centenas de vezes ao dia.

Com a atenção sendo disputada a cada segundo, conteúdos repetitivos, irrelevantes ou chatos não têm chance. A cada vez que é exibido, cada material perde um pouco da força e traz menos resultados.



Entendemos alguns dos desafios do mercado imobiliário.

Ao longo do tempo de mercado que temos, conseguimos perceber alguns desafios recorrentes para quem lança imóveis.

O maior deles é que comunicação é muito difícil.

Sua missão é explicar algo complexo, que é uma construção com centenas de detalhes, para um público que é, na maioria das vezes, leigo.

E eles não só precisam entender, como também gostar do produto.



Já mencionei que comunicação é difícil?

Entre você transformar um pensamento seu em palavras, expô-lo e a outra pessoa entender, muita coisa pode dar errado…

Você pode perder vendas por que o comprador simplesmente não entendeu que o seu imóvel seria uma ótima opção para ele.

E a culpa não é do cliente… É sua.

Ele não é treinado em como avaliar um imóvel. Seu cliente está acostumado a receber informações completas e mastigadas.



Qual é a melhor forma de comunicação?

Todas as mensagens são distorcidas. Cada pessoa entende as coisas de acordo com sua percepção de mundo, crenças e história pessoal.

Prova disso é que se você pedir para cada uma das pessoas que estava em uma festa descreva o evento, não haverá duas descrições iguais. O contexto geral é o mesmo, mas cada pessoa percebe as coisas através de uma série de filtros.

Por isso, você precisa de uma combinação de diferentes formas de comunicação.

Seu mix de conteúdos será tanto a embalagem (que precisa vender) quanto o manual de instruções (que explica os detalhes) do imóvel.  

No universo digital (que é onde está a atenção das pessoas) há tanto ruído que há boas chances de que sua mensagem seja simplesmente ignorada. Também acontece de a pessoa clicar no seu anúncio, consumir sua verba e esquecer dele para sempre porque chegou uma outra notificação. 

Outro problema comum e muito grave, é que seu produto pareça só mais um. A decisão do comprador vai ser baseada só em preço, o que é terrível, já que sempre tem alguém que faz mais barato.



Em lançamentos na planta, você está vendendo um produto que não existe ainda. Você está pedindo que a pessoa assine um contrato para comprar um produto que custa centenas de milhares de reais e tudo o que tem para mostrar é um terreno com tapumes…

O compromisso é significativo para o comprado. Em muitos casos é a maior compra que a família vai fazer.

Ele estará competindo com vários outros produtos, e a qualidade de comunicação no mercado imobiliário está evoluindo num ritmo acelerado. Há alguns anos, eram feitos alguns anúncios em jornais, flyers na rua e era o suficiente.

Vivemos em um mundo mais complexo agora...



Quando a comunicação falha, suas vendas sofrem

Para que você consiga o "Sim" para seu produto, seu cliente precisa passar por quatro etapas: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. 

ATENÇÂO!

Em uma prateleira lotada, um produto sem uma embalagem atraente não consegue nem chamar a atenção. Sem atender a esse requisito básico, não há como ir aos outros passos da venda. Acabou, você não existe. Mas se houver sucesso aqui, você começa a despertar...

Interesse: Sua audiência precisa entender rapidamente se o produto é feito para ela, e se a proposta for interessante ela vai querer saber mais, possivelmente vai começar a sentir...

Desejo: Gostamos de pensar que fazemos decisões racionais, mas isso está longe da verdade. Toda compra é compra por impulso. A emoção decide e a razão justifica depois. Para despertar desejo no comprador, sua campanha tem que conquistar o lado emocional. A pessoa precisa se sentir bem a repseito do produto e da sua empresa.

Ação: Com a decisão tomada, o cliente está pronto para finalizar a compra. O perigo nessa fase é oferecer um processo de vendas muito complicado. 

O sucesso da campanha passa pela capacidade que sua comunicação tem para conduzir a audiência por essas etapas.



Campanha mais cara do que o necessário

Se a sua comunicação estiver deficiente, você precisa gastar muito mais dinheiro para achar pessoas que se interessem.

A matemática é simples, uma parte das pessoas impactadas irá se interessar pela campanha. Quanto melhor o material, maior será essa parcela.

Apenas para ilustrar:

Uma campanha de anúncios online permite saber quantos cliques são necessários para fazer uma venda.

A efetividade da campanha têm um impacto enorme sobre os custos.

CPC é o custo de cada clique em anúncios. 

CAC é o Custo de Aquisição de Cliente.

Que tal uma guerra de preços?

Diferenciais não são diferenciais se ninguém ficar sabendo deles. Se nenhuma diferença é percebida, a comparação entre seu produto e o da concorrência fica apenas no preço.

Na corrida para ser o mais barato e pior, todos perdem. O morador tem que ficar em um imóvel que vai deixá-lo infeliz, as empresas conseguem uma margem de lucro menor e danos à reputação são difíceis de consertar.

No próximo lançamento, o preço das unidades tem que ser ainda menor, pois a fama de baixa qualidade já se espalhou... Enfim, não tem como essa história acabar bem.

Players que se posicionavam como a opção cuja único atrativo era o preço, começaram a  modificar a abordagem e tentar reverter a imagem de “O pior”.

Lembre que a realidade vem da percepção. Se a sua comunicação estiver muito abaixo da média do mercado, você vai ser simplesmente ignorado. O jogo nem começa. 

A cura para esse problema é um posicionamento firme e uma comunicação efetiva. Para isso, você precisa de ajuda qualificada.

Processo de trabalho Fyr Studio:

Como trabalhamos para que você se comunique da melhor forma

Planejamento

Muitas vezes, você tem apenas uma chance para fisgar o público e mostrar que o que você oferece é a melhor opção.

Nosso objetivo é que você possa aproveitar essa chance ao máximo, causando uma impressão boa e que se mantenha na mente do seu cliente em potencial.

Cada apresentação precisa de um objetivo bem definido. Ao invés de tentar mostrar tudo em todas as apresentações, de forma genérica, iremos trabalhar com materiais focados.

A mensagem certa para a pessoa certa, no momento perfeito.

A apresentação para convencer um casal que vai morar no imóvel é totalmente diferente da apresentação para um investidor que vai disponibilizar o imóvel para aluguel.

Uma pessoa preocupada com a segurança da família precisa ser tranquilizada, e isso não acontece quando ela ouve apenas:

“2 DORM - 1 VAGA - EXCELENTE LOCALIZAÇÃO - ATÉ 36X - PISCINA - HALL DE ENTRADA PÉ DIREITO DUPLO - MEDIDOR INDIVIDUAL - ESPAÇO GOURMET - PISO COZINHA PORCELANATO- VALOR CONDOMÍNIO A CONFIRMAR”

Durante a fase de planejamento, trabalhamos com a incorporadora, os autores do projeto arquitetônico e com os responsáveis pela comunicação.

O conteúdo visual é uma pré-construção do empreendimento e é a forma mais efetiva de tangibilizar o produto. Com clareza de objetivos, fica fácil produzir o material que vai destacar seu produto. Com um plano de comunicação traçado, conseguimos criar materiais comunicam de forma rápida, e convincente.



Conteúdo otimizado para uso em múltiplos canais

Você já tentou acessar um site tão lento que fez com que você desistisse? Já viu imagens impressas com aspecto borrado?

Esses são problemas que acontecem quando a produção de conteúdo não leva em conta o uso final dos materiais.

No Fyr Studio, criamos material otimizado para uso impresso e uso digital, basta você informar o que planeja fazer e vamos trabalhar para que tudo fique perfeito quando publicado.



Transparência

Quando você entra em contato conosco, fazemos uma análise detalhada do seu produto.

Isso permite encontrar formas de gerar a maior quantidade de conteúdo visual dentro do orçamento.

O objetivo de ajudar você a se destacar e manter uma campanha rica e interessante ao longo do tempo.

Buscamos parcerias de longo prazo e nossa equipe comercial não trabalha por comissão. Não tentaremos empurrar coisas de que você não precisa.



Opções de contratação

01 - Pacotes avulsos, focados em objetivos. Com os pacotes de conteúdo você consegue transmitir sua mensagem com alto impacto e de forma efetiva.

02 - Contratos de cotas de produção de 3 a 12 meses: com descontos significativos, esses contratos garantem que você tenha uma campanha cheia de novidades. Enquanto isso, seus concorrentes comemoram o 3º aniversário dos materiais deles sem nenhuma mudança.

Trabalhamos para que você se destaque muito em relação à concorrência, tanto no lançamento quanto no decorrer da campanha.



Processo de trabalho Fyr Studio:

  • O nosso serviço começa com um briefing, uma sessão estratégica que leva em consideração os objetivos da campanha. Não podemos tratar uma campanha para empreendimento MCMV da mesma forma que um projeto de alto padrão. Os públicos são diferentes e a comunicação deve ser diferente para funcionar com cada um deles. Cada conteúdo que geramos é uma ferramenta desenhada para cumprir uma missão.
  • A próxima etapa é a Criação de um mood board, onde definimos um guia para o estilo e a paleta de cores – é a forma que usamos para garantir que nosso conteúdo fique coerente com as outras peças da campanha.
  • O conteúdo visual precisa seguir uma linha estética coesa.
  • Modelagem da arquitetura – modelamos com 100% de precisão de acordo com o projeto de arquitetura. Nossa equipe tem profissionais qualificados para ler os projetos. Estamos prontos para conversar com os autores do projeto para esclarecimentos no decorrer do processo.
  • Humanização – Nesta fase, escolhemos os objetos que aparecerão na cena de forma que o objetivo dela seja cumprido. Por exemplo, ao pensar no público da campanha, sabemos que objetos são coerentes e tem significado para o público.
  • Trabalhamos com alguns modelos já prontos, mas criamos modelos do zero quando necessário.
  • Texturização – Simulamos os materiais com precisão, um revestimento cerâmico terá as medidas precisas, com a cor exata fornecida pelo fabricante;
  • Iluminação das cenas – nossa iluminação é realista, levamos em conta até a orientação solar, afinal não queremos que você leve um processo por propaganda enganosa ao vender um quarto fachada sul como ambiente ensolarado.
  • Renderização – Trabalhamos com render farm interna e contamos com suporte de render farm externa para trabalhos maiores.
  • Pós-produção – Ajuste de cores, correções, aplicação de efeitos que contribuem com a construção da imagem.
  • Fechamento do arquivo- Otimização da imagem para uso impresso e digital.

NOSSOS CLIENTES

Nossa equipe é composta por profissionais de Arquitetura & Urbanismo, Design e Expressão Gráfica. Com experiência adquirida ao longo de mais de 600 projetos, estamos prontos para desenvolver conteúdo de qualidade internacional, pensado desde o início para acelerar suas vendas. 

Quer levar sua campanha ao próximo nível?

Conte mais sobre sua situação e seu projeto, talvez nossos serviços sejam exatamente o que sua empresa precisa para dar o próximo passo.

Fique por dentro de todas as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter:
Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário: comunicação, inovação, estratégia e cases. Seu endereço de e-mail estará seguro.