BUSCA NO SITE:

PROJETO

Grupo Pavi - Collina Belvedere

Empreendimento direcionado para o público MCMV. Trabalhamos com o Grupo Pavi para criar a base visual da campanha do Collina Belvedere, permitindo a venda de unidades na planta.

Ficha técnica:

...

Incorporação e construção - Grupo Pavi

Projeto - Giuliana Soncin 

Comunicação - Mirum 

Data de lançamento - 1º semestre de 2018

Local - Almirante Tamandaré - PR

Público-alvo - MCMV 1 e 1,5

O desafio

O segmento MCMV têm o maior número de compradores em potencial, porém também tem o maior número de concorrentes. Além disso, há concorrentes como a MRV, Cyrela (retornando agora ao segmento através da marca Vivaz), Plano&Plano entre outros colossos.

É praticamente impossível competir no preço com empresas de porte tão grande, quem entra nesse nicho precisa apresentar os produtos de forma a mostrar que vale a pena pagar um pouco a mais.

Com empreendimentos com grande número de unidades, é preciso atingir e impactar um número grande de pessoas para finalizar as vendas.

O Grupo Pavi trabalha com um sistema integrado de CRM, que centraliza as informações de cada cliente. O sistema consegue agregar informações que vem de fontes diferentes, por exemplo, se um lead (cliente em potencial) interagiu nas redes sociais e depois foi ao plantão de vendas, isso fica registrado.

O Residencial Collina Belvedere foi lançado com 84 unidades em estoque. Para realizar tantas vendas, a Pavi precisava impactar muita gente por um período prolongado de tempo.

O Collina Belvedere têm um número pequeno de áreas comuns, com o objetivo de manter a taxa de condomínio o mais baixa o possível. Por isso, o conteúdo precisava mostrar o potencial dessas áreas de forma a torná-las um atrativo.

A estratégia

A Grupo Pavi foca bastante no marketing digital. O Collina Belvedere têm um hotsite dedicado, com informações sobre o empreendimento e sobre

Com um site que faz inveja a empresas muito maiores, forte presença nas redes sociais

A Pavi trabalhou com plantão no local, direcionando para lá através da internet.

As ferramentas escolhidas para isso foram:

  • Página para o empreendimento no site da incorporadora
  • Caderno de apresentação
  • Plantão de vendas

O conteúdo visual foi desenvolvido em paralelo com o caderno de apresentação. As imagens foram criadas usando como base a paleta de cores da logomarca do empreendimento.

Nós produzimos imagens estáticas, que foram usadas de várias formas, bem como uma série de vídeos informativos. O objetivo dos vídeos era tirar dúvidas do público a respeito do programa Minha Casa Minha Vida. Com o uso inteligente dos canais digitais, o Grupo Pavi conseguiu impactar um grande número de compradores em potencial.

Canais

O Collina Belvedere tem um site exclusivo, com informações a respeito do empreendimento e uma área com perguntas frequentes sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Eles também trabalham com imobiliárias parceiras que usam os mais variados canais, aproveitando os conteúdos de diversas maneiras.

Os portais imobiliários são praticamente obrigatórios em qualquer campanha, por isso são necessárias imagens otimizadas para esse tipo de comunicação. Sabendo que o Collina Belvedere seria divulgado através de portais, produzimos versões otimizadas das imagens para garantir o melhor desempenho.

O que achou da abordagem de vendas que foi usada para o Collina Belvedere? Têm um projeto para público de médio padrão? Gostaria de discutir ideias para o seu empreendimento?

Mais informações:

Outros projetos MCMV:

Valor Real - Canoas

Construtora Pride - Recanto Portugal

Hyperion - Nido 421

Análise do público MCMV

Escolha sua forma de contato preferida para receber mais informações:

Telefone: 41.3069.0949

WhatsApp: 41.41.998 040 743

E-mail: contato@fyrstudio.com

Atendimento via Facebook: facebook.com/fyrstudio/

Fique por dentro de todas as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter:
Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário: comunicação, inovação, estratégia e cases. Seu endereço de e-mail estará seguro.