Marketing Imobiliário

QUE TIPOS DE IMAGENS GERAM MAIS RESULTADOS?

por Fabio Torlai em 26/11/2018 às 11:56:13.

Imagens de campanhas de marketing imobiliário tem funções diferentes:

Informar

Imagine um manual de instruções. Ele precisa mostrar detalhes de funcionamento. Parte das imagens da campanha servirá para explicar de forma objetiva e concreta do que se trata o emrpeendimento.

Para chegar a conclusão de que um produto é o ideal, uma pessoa tem que se sentir totalmente informada. As imagens devem permitir que se entenda completamente o produto. Um conjunto de imagens precisa satisfazer essa necessidade para trazer resultados.

Plantas 2D, plantas 3D e cortes perspectivados são tipos de imagens que pertencem a esta categoria. Feitas para explicar o espaço de forma didática e humanizada.

Convencer

Pessoas irredutíveis. Conhece?

Você conversa com a pessoa, apresenta fatos, dados, provas, lógica e ainda assim, ela recusa em fazer a mudança que obviamente seria tão boa para ela.

Isso acontece por que não somos criaturas lógicas.

O neuro-cientista Antonio Damasio fez uma descoberta revolucionária há alguns anos: as decisões SEMPRE envolvem um fator emocional.

Ele realizou uma série de estudos com pacientes com danos cerebrais nas áreas associadas a geração de emoções,  pessoas completamente normais, com total capacidade de pensar, exceto pelo fato de não exibirem nenhuma emoção. O fator em comum mais marcante era que eles não conseguiam tomar decisões, nem mesmo as mais simples.

Comer frango ou peixe? Café ou água? Ficar em pé ou sentado? Mesmo sendo capazes de listar todos os prós e contras associados a cada curso de ação, a decisão final era impossível para essas pessoas.

Isso afeta de forma decisiva todas os métodos de negociação e vendas.

Para que alguém se decida por um curso de ação, é preciso criar uma visão de favorável para ela, assim como emoções positivas.

Ou seja, a pessoa precisa gostar do empreendimento. 

Para trazer bons resultados, as imagens da campanha precisam informar, mas mais do que isso, fazer as pessoas se sentirem bem.

Não existe receita definitiva para tornar um empreendimento 'gostável'. Cada pessoa enxerga as ilustrações de um jeito. Entretanto, há formas de melhorar nossas chances de sucesso. Algumas atitudes que temos nesse sentido são:

O objetivo das ilustrações não é agradar a todos. Parece contra-intuitivo, mas você quer que a maioria das pessoas não goste do seu empreendimento. Para efetivar vendas, é preciso uma comunicação focada com o público que irá assinar o contrato, o resto não interessa. 

O que deixa uma imagem bonita? Essa pergunta vem sendo feita há milênios. Existe uma série de princípios que podem ser usados para ajudar a chegar a um resultado estético melhor: equilíbrio, constraste, ritmo, a regra dos terços e vários outros. Uma mudança de enquadramento pode salvar ou condenar uma cena. 

A campanha precisa desses dois pilares para ficar de pé. Se as pessoas entenderem o projeto, mas não gostarem dele, nada acontece. Da mesma forma, se o material deixar dúvidas sobre algum detalhe técnico, há grande chance de vendas serem perdidas. Forçar a pessoa a pedir informação que deveria estar disponível desgasta muito o relacionamento e pode ser a barreira que faz a pessoa procrastinar e esquecer do seu produto.

A equipe do Fyr Studio se atualiza constantemente, evoluindo a cada trabalho. Entre em contato para traçarmos sua estratégia de conteúdo.

Gostou do conteúdo? Cadastre-se em nossa newsletter e receba primeiro:

2021 - Fyr Studio - Todos os direitos reservados.