Enquanto as ilustrações servem para encantar o cliente, as plantas humanizadas tem a função de explicar os detalhes dos espaços.
Poucas coisas são mais frustrantes do que encontrar um imóvel interessante e não achar as plantas.
Além de chamar a atenção com imagens ambientadas, você precisa dar detalhes de como é o seu produto.
Pensar em como o espaço será usado é uma parte muito importante no processo de escolha do imóvel.
É quando a pessoa começa a se imaginar de fato como proprietária e a pensar em coisas como: 'Será que a minha mesa cabe nessa sala?', 'Esse quarto vai ser o meu escritório' e assim por diante.
A planta humanizada tem o papel fundamental de responder a estas perguntas e servir de apoio nesse processo de planejamento.
Através da planta humanizada, o cliente é conduzido ao próximo estágio da compra.
Diferente das plantas técnicas usadas nos documentos de projeto para construção, a planta humanizada é ao mesmo tempo didática e agradável aos olhos, permitindo que as pessoas compreendam o projeto e tenham uma noção real de como podem organizar o espaço.
Compare o esforço necessário para ler uma planta técnica:
Com a experiência de observar uma versão humanizada:
Para ter o melhor resultado na campanha
As plantas que desenvolvemos são pensadas de forma estratégica para que demonstrar a melhor ocupação possível dos espaços.
É muito comum vermos materiais de divulgação com erros grotescos nas plantas humanizadas, como um apartamento estúdio de 25 m² que tem uma mesa de jantar com 8 lugares, obviamente em escala reduzida.
Seu público não é bobo, as pessoas estão muito atentas a detalhes, especialmente em relação a uma compra grande, como a de um imóvel.
Sem plantas humanizadas, o cliente em potencial não tem como entender precisamente as dimensões do espaço e o seu potencial. Ao representar o mobiliário e outros objetos aparecem em escala na planta, as pessoas conseguem ter uma boa noção das dimensões disponíveis.
As plantas humanizadas são necessárias para ajudar o cliente a fazer planos para o espaço e entender se o seu produto atende às necessidades dele ou não. Sem esse material, sua chance de conversão cai drasticamente.
Para começar a desenvolver as plantas, precisamos do projeto arquitetônico executivo e das especificações de materiais. É importante que você também nos informe como pretende usar as plantas (impressos, e-mail, redes sociais) para que possamos preparar o arquivo da melhor forma.
Da mesma forma que acontece com os outros conteúdos que produzimos, as plantas humanizadas são desenvolvidas para encaixarem de forma harmônica com o restante do seu material. Ou seja, ao serem inseridas no site e em materiais impressos, as cores da planta humanizada estarão combinando com as cores da logomarca e dos outros elementos. Desta forma, garantimos que seu material de vendas terá um aspecto profissional e agradável.
Para criar as plantas humanizadas, nós criamos um modelo 3D, do qual é feita uma renderização com uma câmera de topo.
Escolhemos esse método por que ele permite alcançar um resultado muito agradável esteticamente. É possível perceber sombras suaves e realistas e também conseguimos manter coerência com as outras mídias produzidas para o projeto.
Por exemplo, o piso que aparece nas ilustrações é exatamente o mesmo que aparece na planta humanizada, assim como os objetos usados. Esse pequeno detalhe ajuda muito a audiência a relacionar as plantas com as ilustrações.