Marketing Imobiliário

IDEIAS PARA USAR IMAGENS NA COMUNICAÇÃO

por Fabio Torlai em 13/12/2018 às 16:42:53.

Como usar imagens 3D na publicidade imobiliária?

Ilustrações e animações feitas com maquete eletrônica não são caras, mas também não são baratas. Aqui vão algumas ideias para tirar o melhor proveito delas:

1 – O básico

A missão principal das imagens é chamar a atenção dos clientes e atrair o interesse para o produto. Depois disso, elas precisam permitir que qualquer pessoa entenda o empreendimento. É bom pedir para pessoas externas ao projeto que avaliem esses dois aspectos.

maquete eletronica giacomazzi

2 – Mostrar detalhes

O conceito Max Haus tem como um dos diferenciais a oferta de detalhes sofisticados na obra. Escrever sobre eles é um começo, mas imagens e animações permitem entender cada um desses detalhes e por que eles são importantes.

3 – Contar histórias

Um mesmo ambiente pode parecer completamente diferente de acordo com a iluminação. Imagine uma sala de estar com sacada integrada. Uma cena diurna conta uma história, uma cena noturna conta outra completamente diferente. Vale a pena testar qual delas gera mais resultados com seu público-alvo.

4 – Superar objeções

É possível antecipar algumas objeções, mas a verdade está na rua. Durante a campanha, seus corretores vão ouvir muitas. Determine que essas objeções sejam registradas e use essa inteligência para fazer correções de curso na campanha. As imagens são aliados poderosos para apoiar a argumentação do time de vendas.

Por exemplo, se os clientes estiverem dizendo que o empreendimento não parece seguro, mostre simulações da altura dos muros e um esquema gráfico com os procedimentos sugeridos de segurança para o acesso. Se a dúvida for em relação à privacidade, mostre simulações de vista a partir da rua e de edifícios vizinhos.

Além disso, há outros tipos de imagem que podem enriquecer suas peças publicitárias:

Fotografias de banco de imagens – Existem vários sites que fornecem milhares de fotografias profissionais que podem ajudar a transmitir as mensagens.

Fotos tiradas por amadores – Uma forma de interagir com o público é usar fotografias enviados pela comunidade ou promover concursos de fotografia a respeito de um tema ou localização.

Esquemas gráficos

Tudo que é complicado de explicar com palavras fica mais claro com o apoio de imagens, por exemplo:

Como regra geral, tudo que envolve números, sistemas complexos ou quantidades grandes de informação precisa de imagens como apoio para a explicação.

Gostou do conteúdo? Cadastre-se em nossa newsletter e receba primeiro:

2021 - Fyr Studio - Todos os direitos reservados.