Marketing Imobiliário

COMO CONSEGUIR AJUDA QUALIFICADA PARA SUA CAMPANHA?

por Fabio Torlai em 21/11/2018 às 01:03:32.

Se você está gerenciando uma campanha de marketing, aposto que você quer mais horas no seu dia. Como existem muitas tarefas e atividades relacionadas, é normal tentamos fazer mais do que damos conta. O problema é que além de estressante, isso atrasa a campanha.

Como as fases de uma campanha de marketing imobiliário são transitórias nem sempre vale a pena contratar e manter uma equipe para isso.

Se este é o caso na sua organização, existe uma alternativa interessante: Contratar freelancers para resolver partes específicas do projeto.

Mas como conseguir pessoas qualificadas para ajudar a fazer a campanha acontecer?

Seguindo o raciocínio de dividir a campanha em 3 partes principais, seguem algumas sugestões para cada fase:

INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA – NESTA FASE DE PESQUISA E PLANEJAMENTO, É INTERESSANTE CONTAR COM PROFISSIONAIS QUE POSSAM AJUDAR COM A VISÃO ESTRATÉGICA E COM A EXECUÇÃO DOS PLANOS.

O que contratar:
Consultoria de marketing
Gerente de projetos
Profissional em pesquisa de mercado

Nesta fase acontece a criação do produto e das linhas guia da campanha. O projeto estabelece a forma de conduzir a campanha da melhor forma.

CRIAÇÃO – COM A DIREÇÃO DEFINIDA NA FASE ANTERIOR, PROSSEGUIMOS PARA A CRIAÇÃO DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS.

O que contratar:
Direção de arte
Redação
Design gráfico
Design Web
Programação
Social Media
Ilustração/Computação Gráfica (Não precisa ir longe para isso!)

Esta lista é praticamente a estrutura de uma agência de publicidade. Toda a criação de texto e visuais acontece nesta etapa, desde a criação da marca e identidade visual até as postagens em redes sociais.

VEICULAÇÃO – CONFORME AS PEÇAS FICAM PRONTAS, ELAS PRECISAM ENTRAR EM CONTATO COM O PÚBLICO.

O que contratar:
Consultoria em anúncios
Destaque em portais imobiliários
Pessoas com influência sobre seu público-alvo (pessoas que influenciam seu público e possuem muitos seguidores nas redes sociais)

É fundamental medir o retorno sobre investimento das ações escolhidas para saber onde vale a pena investir mais e onde parar de investir.

ONDE ENCONTRAR ESSAS PESSOAS?

Existem dezenas de plataformas onde empresas anunciam esses projetos para receber currículos de pessoas interessadas. Algumas delas são:

Comunica Geral
Trampos
Prolancer
99 Freelas
Workana
Get Ninjas

A maioria das plataformas mostra o histórico dos freelancers e avaliações de pessoas que os contrataram antes, assim dá para selecionar profissionais testados, que oferecem menos risco.

Outras formas de conseguir candidatos é anunciar a necessidade no Linkedin como uma vaga temporária e em grupos específicos no Facebook. Por exemplo, anunciar que precisa de alguém para desenvolver uma logomarca em um grupo de design.

RECOMENDAÇÕES FYR STUDIO

Ao longo dos anos, trabalhamos junto com vários profissionais e podemos recomendá-los para ajudar você na sua campanha. Se precisar de alguma coisa, entre em contato, talvez tenhamos a pessoa certa para ajudar você na sua campanha.

Gostou do conteúdo? Cadastre-se em nossa newsletter e receba primeiro:

2021 - Fyr Studio - Todos os direitos reservados.