Marketing Imobiliário

A MAQUETE 3D PRECISA SER HIPER-REALISTA?

por Fabio Torlai em 26/11/2018 às 12:20:23.

Uma característica muito anunciada por profissionais de ilustração 3D é o realismo. A tecnologia atual permite chegar a resultados impossíveis de distinguir de fotografias.

Mas a obsessão por realismo nem sempre é o melhor caminho para uma campanha de marketing.

Dê uma olhada nesses exemplos da indústria automobilística:

Eu não sei quanto a você, mas essas cenas não são muito comuns na minha rotina…

A prioridade aqui está em transmitir uma mensagem, não apenas mostrar como o produto é. Para conseguir isso, é preciso fazer mais do que apresentar fotos do produto.

Conforme o mercado imobiliário fica mais profissional, vemos mais exemplos de imagens criadas com um objetivo específico em mente. Veja esses exemplos:

Essas imagens são da campanha do 432 Park Avenue, um empreendimento em Nova Iorque. A agência responsável é a DBOX.

A incorporadora investiu em uma campanha que mostrasse bem mais do que o produto e o local (o básico para qualquer campanha).

Na primeira imagem vemos apenas a silhueta do edifício, a mensagem aqui é: você pode ter um imóvel no centro de Nova Iorque, em um prédio mais alto que os vizinhos. Superioridade.

Nas outras imagens o prédio nem aparece. A característica de torre alta é indicada pelo reflexo da cidade no vidro na frente dos personagens. As imagens contam a história de um evento que faz parte do imaginário do público-alvo. O comprador em potencial consegue trocar de lugar com as pessoas que aparecem nas fotografias.

Na prática

Para começar a experimentar com imagens diferentes na suas campanhas é preciso:

Quem exatamente são as pessoas que irão comprar o imóvel? O que elas querem? É preciso ir além do óbvio. Uma pessoa não compra um apartamento por que ela quer 100m² de laje cercada de alvenaria. Ela quer resolver um problema e quer ter acesso a sensações positivas. 

Quais são os pontos fortes do produto – O que o seu produto tem de bom? Os materiais de acabamento são melhores do que os do concorrente? A arquitetura é mais bem-pensada? Existe um cuidado maior com isolamento acústico? Tem uma atenção especial com a segurança? Em quais benefícios essas características resultam? 

De que forma esses benefícios serão comunicados pelas imagens – Que tipo de imagem consegue transmitir essa ideia? Uma cena específica do empreendimento? Uma imagem de detalhe? Uma fotografia? Uma combinação de fotografia e 3D?

Com essa clareza de objetivo fica bem mais fácil para o pessoal da produção acertar e criar imagens que funcionam melhor.

Se quiser trocar ideias sobre que tipos de imagem podem ajudar a alavancar suas vendas, clique aqui para mandar uma mensagem. Nossos consultores entendem do assunto e podem ajudar a encontrar os pontos fortes do seu produto.

Gostou do conteúdo? Cadastre-se em nossa newsletter e receba primeiro:

2021 - Fyr Studio - Todos os direitos reservados.