BUSCA NO SITE:

QUANTO TEMPO LEVA PARA UM CONJUNTO DE IMAGENS FICAR PRONTO?

por Fabio Torlai em 21/11/2018 às 01:03:50.

Se você está gerenciando uma campanha publicitária é importante conhecer o prazo para ter as ilustrações prontas.

É claro que este tempo varia de acordo com cada projeto, mas é possível ter uma noção básica de quanto tempo um proejto típico leva para ser concluído. 

Confira a estimativa de um projeto médio de ilustração:

Se você já tem todos os arquivos necessários (arquitetônico executivo, arquitetura de interiores, luminotécnico e paisagismo), o prazo para um projeto (considerando imagens de fachada, dos ambiente principais e plantas) será composto assim:

Briefing e especificações: 03 dias – Esta etapa depende muito da equipe da incorporadora. Com respostas ágeis é possível iniciar o trabalho mais rápido. 

Modelagem: 05 dias úteis – A modelagem é uma parte grande do trabalho e precisa ser feita de forma cuidadosa e detalhada. Modelos pobres deixam as imagens com aspecto ruim. Esta fase pode ser iniciada em paralelo com o briefing, já que a parte construída não mudará com base nas respostas.

Aplicação de cores e texturas – 03 dias úteis – Nessa fase iremos reproduzir os revestimentos especificados. 

Definição de câmeras e iluminação – 03 dias úteis – Fazemos vários testes para chegar na melhor opção e destacar os pontos fortes do projeto.

Caso ainda não haja projetos de interiores e paisagismo, precisamos considerar o tempo necessário para criar ambientações coerentes e agradáveis. O prazo de execução para esse desenvolvimento é o seguinte:

Decoração: 07 dias úteis

Paisagismo: 05 dias úteis

A criação de animações precisa de mais tempo, existe uma série de detalhes adicionais que precisam ser trabalhados e o tempo para renderização é muito maior. Ao invés de produzir uma imagem de cada ambiente, são produzidas 30 imagens para cada segundo de vídeo.

Enquanto um projeto de ilustrações estáticas pode ser feito num período de 01 mês, um projeto de animação precisa de, em média, o triplo do tempo.

Ambientes 360 interativos são mais rápidos para criar do que um passeio virtual, mas precisam de mais tempo do que uma imagem estática. É claro que cada empreendimento varia em tamanho e complexidade, mas o exemplo acima serve para que você tenha uma noção mais clara do que acontece durante o trabalho de desenvolvimento do conteúdo visual. 

  • Compartilhar:
Fique por dentro de todas as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter:
Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário: comunicação, inovação, estratégia e cases. Seu endereço de e-mail estará seguro.